A Nimbahera foi fundada em 1987 por um engenheiro com sólida experiência no mercado da indústria cimenteira. O nome da empresa remete à cidade em que Mário Zumpano implantou um grande projeto de manutenção em uma fábrica de cimento e que foi chave para o início do projeto de desenvolvimento de tecnologia.
Atualmente, a empresa é referência no mercado nacional e internacional em projeto, fabricação, montagem e manutenção de Fornos Rotativos, Tambores Descascadores de Toras, Secadores, Misturadores, Moinhos, Resfriadores e todos os equipamentos correlatos.
No ano de sua criação, em 1987, a Nimbahera tinha como foco a manutenção de Fornos Rotativos dos mais variados segmentos industriais como o de produção de cal, zinco, alumínio entre outros. “Ao longo de 20 anos atuando na indústria cimenteira, vivenciei problemas reincidentes que geravam alto custo para as fábricas. A proposta de criar a Nimbahera foi exatamente prestar um serviço de grande complexidade técnica, de alta qualidade e baixo custo, capaz de solucionar todos esses problemas comuns nas indústrias”, afirma o fundador da Nimbahera.
Ampliando sua área de atuação, em 1996, a Nimbahera passou a construir também Tambores Descascadores de Toras. Sempre com foco na melhoria da performance, a redução de custos e a alta qualidade para as indústrias. Atualmente, a Nimbahera é uma empresa consolidada na fabricação, manutenção e desenvolvimento de projetos de Fornos Rotativos e Tambores Descascadores de Toras. A empresa é detentora de diversas patentes de seus produtos e mecanismos de manutenção. Em 2007, construiu um dos maiores Tambores Descascadores de Toras do mundo (5,4 metros de diâmetro x 35 metros de comprimento).
Com sede própria em Contagem, Minas Gerais e atuação em mercados do Brasil, Argentina, Uruguai e África do Sul, destaca-se seu corpo técnico e executivo com décadas de experiência em campo.
Projetos
entregues
2023 ©. Todos os direitos reservados.